Desafio
As vendas de um inseticida biológico da BASF cresciam no Norte, mas lutava para ganhar espaço com os agricultores nos estados do Sul do Brasil.
Junto com suas equipes comerciais, a BASF buscou descobrir as causas raízes dessa desconexão e explorar soluções inovadoras para reverter a situação.
Solução
CO-CRIAÇÃO | DESIGN THINKING | IDEAÇÃO
Organizamos um workshop online com ferramentas para guiar os participantes desde a identificação dos principais problemas até a geração de soluções relevantes para eles.
- Identificamos e nos colocamos no lugar das PERSONAS.
- Focamos nos principais PONTOS DE DOR internos e externos das Personas em relação ao produto.
- Os grupos geraram muitas ideias sobre como a BASF poderia atender a essas dores, através de um processo de IDEIAS RÁPIDAS.
- Juntos, os grupos priorizaram uma ideia e a estruturaram em um CANVAS DE IDEIAS.
- O grupo apresentou sua ideia ao restante dos executivos e equipes comerciais.
Resultados
Durante nossa sessão com as equipes comerciais da BASF, utilizamos uma abordagem abrangente para mapear os pontos de dor relacionados ao inseticida biológico da empresa. As equipes identificaram seis categorias distintas, incluindo questões internas, desafios relacionados ao produto, preocupações dos clientes, concorrência, fatores de mercado, influências culturais e obstáculos pessoais.
Após priorizar esses pontos problemáticos, cada equipe gerou 12 ideias inovadoras para abordá-los. Finalmente, as equipes destilaram essas ideias em quatro propostas principais para apresentar a seus gerentes e continuar desenvolvendo.
Números
6
pontos de dor principais, de questões internas até fatores externos
36
Ideias acionáveis mapeadas e 12 priorizadas.
0 comentários